Campanha Solidária da SPCPRE

A actual Direcção da SPCPRE e elegeu este ano como um dos seus objectivos uma mobilização solidária em torno dos doentes queimados na sequência do graves incêndios ocorridos o ano passado. Não pode deixar de ser inerente à causa de qualquer especialista ou interno de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética pois faz parte do DNA desta especialidade.

Assim está em curso uma campanha solidária abrangente na qual a vertente mais visível é uma iniciativa junto das firmas que habitualmente colaboram com a nossa especialidade e cujo regulamente se anexa. Teve já bom acolhimento e estamos convencidos que vai ser um sucesso. Embora seja desenhada essencialmente com os destinatários acima referidos não impede que cada um de nós individualmente ou através de empresas unipessoais ou possa fazer nas mesmas condições. Fica lançado o convite.

Outra das vertentes da campanha em curso foi a de associarmos, de forma muito estreita, o curso de formação de Internos de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética à reunião da Associação dos Amigos dos Queimados que teve lugar nos dias 16 e 17 de Junho, em Pedrogão. Dessa forma, prolongando a estadia ao fim de semana, foi possível estar presente em ambas as iniciativas o que naturalmente favoreceu os participantes, as organizações e os doentes. Foi, assim, uma oportunidade única para manifestarmos o nosso empenho com a nossa presença (Especialistas e Internos).

Por fim, e porque contribuirá também para minorar seguramente o sofrimentos dos queimados, deixámos e deixaremos no ano próximo um forte incentivo à doação dos 0,5% do IRS a favor da Associação dos Amigos do Queimados.