dreamstimeextrasmall 19005871 ed

Tem por finalidade o aumento do volume e a melhoria da aparência da mama feminina, mediante a colocação de implantes mamários (Próteses salinas ou de silicone) no espaço sub mamário (sub-glandular) ou sub-muscular (próteses parcialmente recobertas pelo músculo peitoral), consoante a indicação.

Duração habitual de duas horas.

Geralmente sob anestesia geral, podendo ser realizada também sob sedação e anestesia loco-regional.

No caso de internamento este será de curta duração. O cirurgião poderá optar pelo regime de ambulatório.

É de esperar desconforto moderado temporário, discreto a moderado inchaço, alterações temporárias da sensibilidade mamilar, equimose ocasionalmente. Poderá ocorrer hipersensibilidade da mama durante algumas semanas.

Os riscos desta operação incluem: necessidade de remoção do(s) implantes devido a deflação (perda de volume nas próteses de soro), rotura das(s) próteses, formação de tecido cicatricial retrátil em redor dos implantes (contratura capsular) que causa deformação, endurecimento e aperto, risco de hematoma (acumulação de sangue) e infecção. Mais raramente pode ocorrer anestesia permanente do(s) mamilos ou da pele mamária.

Retoma da atividade normal ao fim de alguns dias. Abstenção de contacto físico com as mamas (excepto o soutien) durante três ou quatro semanas.

As cicatrizes poderão começar a desvanecer entre os três meses e um ano.

Os resultados, variando de paciente para paciente, são globalmente satisfatórios, proporcionando melhoria estética pretendida.

pdfPerguntas frequentes sobre implantes mamários

Para mais esclarecimentos deverá consultar o seu cirurgião

Login