dreamstimeextrasmall 17367582 ed

Esta intervenção destina-se à recolocação da mama e á elevação do complexo aréolo-mamilar, removendo o excesso cutâneo da mama, que resulta da gravidez ou das variações de peso corporal. Por vezes o recurso a próteses mamárias em conjunto com as readaptações cutâneas são uma solução para atingir os resultados desejados. (mastopexia de aumento)

O tempo operatório é geralmente de duas a três horas, sob anestesia geral ou local mais sedação. Quer o internamento de curta duração, quer o regime de ambulatório, dependem da preferência do Cirurgião.

Efeitos colaterais esperados, incluem a equimose e o inchaço temporários, desconforto moderado, alterações da sensibilidade e tensão mamária.

Os riscos cirúrgicos são a ocorrência de cicatrizes inestéticas, necrose cutânea, infeção, assimetria dos mamilos e alterações da sensibilidade permanentes.

A recuperação ocorre durante uma semana, permitindo o regresso á atividade normal com restrição de esforços mais intensos, por mais um mês. O desvanecimento das cicatrizes pode demorar um ano a ocorrer.

Os resultados, variando de caso para caso, estão dependentes da gravidade, idade, ocorrência de gravidez, e alterações ponderais que podem condicionar nova ptose (mama descaída). A utilização de implantes pode ajudar a conservar o resultado.

Para mais esclarecimentos deverá consultar o seu cirurgião

Login