dreamstimeextrasmall 18920745 ed

Intervenção destinada a modificar ou corrigir a forma do nariz , aumentando ou diminuindo o seu volume, modificando o contorno do dorso removendo a "bossa" ou alterando a "ponta" e as cartilagens alares. Pode ser necessário alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Esta intervenção pode ainda ter o objetivo de melhorar a respiração sendo necessário atuar sobre o septo nasal.

Habitualmente efectuada sob anestesia geral, pode ser também realizada com anestesia local e sedação, de acordo com as preferências do cirurgião.

O tempo médio desta intervenção é de uma hora, não requerendo habitualmente internamento

Os efeitos colaterais desta intervenção são o edema temporário, equimoses peri-orbitárias, hemorragia moderada e sensação de nariz obstruido devido ao edema.

Os riscos da rinoplastia são a infecção, as assimetrias. O resultado insatisfatório quanto á forma pode condicionar nova intervenção.

A recuperação imediata de uma rinoplastia pode acontecer ao fim de oito ou dez dias, permitindo regressar ao trabalho após esse período. Aconselha-se a evitar traumatismos nasais, exposição solar (usar protectores solares) durante as semanas seguintes á operação.

O resultado definitivo de uma rinoplastia pode demorar muitos meses a ser apreciado, podendo ter que se esperar muitas vezes dez ou doze meses, devido á lentidão com que se refaz a circulação linfática na pirâmide nasal.

Os resultados são permanentes.

Para mais esclarecimentos deverá consultar o seu cirurgião

Login